Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Primeiro dia de trabalho de Gareca tem teste físico e reforços da base

São Paulo (SP)

Anunciado como técnico do Palmeiras há 26 dias, Ricardo Gareca começou a trabalhar efetivamente na função nesta segunda-feira, mas os jogadores pouco estiveram no campo. Após duas semanas de folga, o elenco realizou atividade sem a presença da imprensa na Academia de Futebol pela manhã e só passou por testes físicos.

Os atletas foram divididos em dois grupos, com metade na sala de musculação sob a supervisão do fisiologista Paulo Zogaib para testes cardiopulmonares e a outra parte participou de avaliações musculares no departamento médico. O plantel descansou em um hotel e, à tarde, os grupos inverterão os testes físicos.

Gareca, assim como os também argentinos Sergio Santín (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico), acompanhou todas as atividades, incluindo um rápido trabalho no gramado no qual o preparador Tiago Santi orientou piques de 200 metros para os jogadores, já no final da manhã.

Além do treinador e seus auxiliares, outras novidades na reapresentação foram os laterais Léo Cunha e Mateus Müller, o meia Juninho e o atacante Erik, que se destacaram na equipe sub-20 do clube e passarão a treinar com o elenco principal. São os únicos ‘reforços’, já que ninguém foi contratado neste período sem partidas.

Divulgação
Quase um mês após acertar, argentino, enfim, trabalhou na Academia (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Gareca viu os quatro últimos jogos (vitória sobre o Figueirense, derrotas para Chapecoense e Botafogo e empate com Grêmio) do time das tribunas dos estádios e não acompanhava nem os treinos. Na manhã desta terça-feira, comandará mais um treino fechado na Academia de Futebol, onde o time trabalhará até domingo.

A partir da próxima semana, os jogadores passarão dez dias concentrados em Atibaia para acelerar a adaptação com o treinador argentino. O elenco volta a trabalhar na capital paulista no dia 3, quando realizará os últimos ajustes para a estreia de Ricardo Gareca, no dia 17, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade