Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Promessa do Flu, Elivélton aproveita pausa para aprimorar a forma física

Rio de Janeiro (RJ)

Durante a pausa promovida pela Copa do Mundo, muitos jogadores aproveitam para retornar às suas cidades e descansar ao lado dos familiares. Porém, tal contexto não serve para o jovem zagueiro Elivélton. Aposta do técnico Cristóvão Borges, o defensor do Fluminense usa o período de recesso para aprimorar a forma física nas Laranjeiras.

“Estou aproveitando para aprimorar minha forma física e descansar depois. De certa forma, a pausa foi boa para a minha recuperação. Temos um grande time e não dá para se acomodar. Preciso estar bem para dar opções ao nosso técnico”, sintetizou o defensor, em entrevista ao site oficial do clube.

Porém, o zagueiro não deixou de discorrer – ainda que enfaticamente – sobre a Copa do Mundo, onde expôs a torcida pelo companheiro de equipe Fred: “É um Mundial especial por dois sentidos. Primeiro, por ter o Brasil como sede. E segundo pelo nosso camisa 9 representar o Fluminense na Seleção. Estou na torcida e seria legal ver o hexacampeonato conquistado com um gol dele”, definiu.

Retornando de lesão muscular na coxa direita, sofrida na vitória por 5 a 2 sobre o São Paulo, disputada no dia 22 de maio, Elivélton tem a concorrência de Marlon, Fabrício e Henrique – recém-contratado junto ao Bordeaux-FRA – no posto de companheiro de Gum. Mesmo com a boa recuperação, o jogador não possui a titularidade assegurada na sequência do torneio nacional.

O Fluminense volta a campo no Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quando mede forças com o Criciúma. O duelo, marcado para o Estádio Heriberto Hulse, ocorrer às 22 horas (de Brasília). O retorno aos trabalhos na programação tricolor está marcado para a próxima segunda-feira, 23 de julho.

Nelson Perez/Fluminense FC
Walter brinca com o jovem Elivélton na academia: o defensor não escapa do bom humor dos companheiros