Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Pronta, Colômbia faz reconhecimento de gramado no Mané Garrincha

Brasília (DF)

Nesta quarta-feira, a Colômbia fez o último treinamento antes do duelo contra a Costa do Marfim, quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Os jogadores fizera um reconhecimento do gramado. Em segundo lugar no grupo, os sul-americanos asseguram a classificação às oitavas de final com um a vitória simples diante time africano.

“Estar ao lado de grandes jogadores deixa as coisas mais fáceis dentro de campo. Costa do Marfim tem excelente atletas, então temos que ter cuidado e entrar para ganhar. A responsabilidade cresce, mas estamos preparados”, disse James Rodríguez, um dos destaques da equipe colombiana.

O técnico José Pékerman também demonstrou total confiança em seus jogadores e quer sair do Mané Garricha classificado às oitavas de final do Mundial. “Apesar do peso da estreia e dos jogadores que nunca haviam disputado uma Copa do Mundo, começamos da melhor maneira possível e isso nos dá a ilusão de classificarmos”.

No entanto, o comandante espera um confronto duro entre as duas seleções. “Será disputado porque eles também têm bons jogadores. Nossa ideia é clara: eliminatórias é algo totalmente diferente de Copa. Vai ser necessário saber barrar os ataques deles também. Não conseguiremos ficar 90 minutos atacando”, finalizou.

AFP
Destaque na equipe, James Rodríguez acredita na classificação da Colômbia às oitavas de final