Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Quarteto retorna e Itália volta a treinar com 23 jogadores

Mangaratiba (RJ)

A esperança italiana em poder contar com todo o elenco para o duelo contra a Costa Rica aumentou nesta segunda-feira. Antes tido como dúvidas, por problemas físicos distintos, o goleiro Gianluigi Buffon, o lateral Mattia De Sciglio, o volante Daniele De Rossi e o zagueiro Andrea Barzagli voltaram a treinar nesta terça-feira.

O quarteto ficou de fora dos treinos de segunda-feira. De Rossi e Barzagli não preocupam para a próxima partida – o primeiro, alegando dores na coluna, recebeu tratamento específico, e o segundo, com cansaço acumulado, fez uma atividade regenerativa.

De Sciglio, que perdeu o primeiro jogo por conta de um problema na coxa esquerda, intensificou os trabalhos leves que havia feito na segunda-feira, mas segue sendo uma incógnita para o duelo da segunda rodada..

Já Buffon, a grande preocupação dos italianos, participou da atividade normalmente ao lado dos goleiros Mattia Perin e Salvatore Sirigu, sem acusar nenhum problema. O arqueiro titular e capitão do time chegou a ser cogitado a ser cortado do Mundial.

AFP
Buffon (dir.) e Mattia De Sciglio (2º esq.) assistiram do banco a vitória da Itália por 2 a 1 sobre a Inglaterra

Prandelli, no entanto, não garantiu a presença de De Sciglio e Buffon no embate contra a Costa Rica, marcado para sexta-feira. O técnico não descarta poupar os jogadores para o confronto diante do Uruguai, no dia 24, pela última rodada da Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade