Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Quintero publica foto de infância ao lado de James Rodríguez

Brasília (DF)

A parceria entre Juan Quintero e James Rodríguez, fundamentais na vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, ao marcarem os dois gols sul-americanos, é antiga. Logo após a vitória, o meia do Porto publicou nas redes sociais uma foto antiga em que aparece, ainda criança, abraçado com o camisa 10 dos Cafeteros.

“Algum tempo depois!”, legendou Quintero. Hoje consagrados, os meias colombianos têm a mesma origem. Desde 2004, a dupla integrou as categorias de base do Envigado, modesto clube da Colômbia.

Precoce, James Rodríguez subiu aos profissionais em 2007 e, no ano seguinte, se mudou para o Banfield, da Argentina. No mesmo ano, em 2008, Quintero chegou ao profissional, onde ficou até 2011, quando se mudou para o Atlético Nacional.

Enquanto isso, James, em 2010, já estava no Porto, de Portugal. Em 2012, Quintero se transferiu para o Pescara, da Itália, por empréstimo. No ano seguinte, James deixou o Porto rumo ao Monaco, onde está atualmente, em uma transferência milionária.

AFP
Parceria entre Rodríguez e Quintero vem desde a base do Envigado, da Colômbia

Por muito pouco o destino não uniu os amigos novamente: Na mesma janela em que Rodríguez saiu, Quintero chegou ao Porto para substituí-lo, herdando a camisa 10 do companheiro de seleção.