Futebol/Intertemporada - ( - Atualizado )

Rafael Moura é destaque do primeiro jogo-treino do Inter em Floripa

Do correspondente Vicente Fonseca Florianopolis (SC)

Depois de semanas de treinos físicos e técnicos, o Internacional finalmente foi para o jogo em sua intertemporada. Na verdade, um jogo-treino, sem a utilização de uniformes principais, mas sim o fardamento de treinamentos. Neste sábado, o Colorado bateu o Camboriú por 3 a 0. O centroavante Rafael Moura foi o destaque, marcando dois gols – o outro foi do meia Alan Patrick.

Apesar de ser o primeiro teste deste meio de ano, o técnico Abel Braga não fez o que os treinadores normalmente fazem – escalar um time titular no primeiro tempo da atividade e um reserva na segunda metade. As equipes foram mistas. Entre os considerados titulares, atuaram no primeiro tempo do trabalho Dida, Gilberto, Willians, D’Alessandro e Rafael Moura. No segundo, Juan, Fabrício e Alan Patrick.

Paulão e Alex, em recuperação de lesão, não treinaram. Aránguiz, que disputa a Copa do Mundo pela seleção chilena, também foi desfalque. Dos novos contratados da janela de meio de ano, Wellington Silva jogou o segundo tempo. O meia argentino Martín Luque não participou do trabalho.

Alexandre Lops/SCI
Internacional goleou o Camburiú em jogo-treino do clube na intertemporada

O Colorado terá agora mais três dias de treinos antes do amistoso desta quarta, cotra o Metropolitano, em Blumenau. No sábado, a equipe fará seu teste mais forte antes da volta do Brasileirão: enfrentará o Joinville, na Arena Joinville. O jogo contra o Corinthians, o primeiro oficial após a Copa, será no dia 17, na Arena Corinthians.