Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Rakitic agradece Sevilla e admite que ida ao Barça é “grande passo”

Mata de São João (BA)

Um dos principais nomes da seleção croata, o meia Ivan Rakitic foi confirmado como novo reforço do Barcelona para a próxima temporada durante a fase de preparação da Croácia para a Copa do Mundo. Anunciado oficialmente na última semana, o jogador admitiu neste sábado que pensou na carreira ao aceitar a proposta do Barcelona, mas também fez questão de agradecer ao Sevilla, seu ex-clube.

“Gostaria de dizer que sou muito grato ao Sevilla. Passei três anos e meio maravilhosos da minha vida lá, casei-me, tive uma filha... Não só pelo futebol, foi um período excelente na minha vida pessoal. É o meu clube e fico triste por deixá-lo. Mas mudar para o Barcelona é um grande passo na minha carreira. Agradeço ao Barça por ter sido justo na negociação, porque deixou todos no Sevilla satisfeitos. Não gostaria que fosse feito algo que manchasse minha saída”, disse o meia em entrevista coletiva.

Por orientação da comissão técnica e da assessoria de imprensa da seleção croata, Rakitic evitou dar maiores detalhes sobre a negociação. A imprensa espanhola especula que o Barcelona desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e cedeu o jovem meia-atacante Denis Suárez por empréstimo de dois anos ao Sevilla para fechar a contratação de Rakitic.

AFP
Antes de se apresentar ao Barça, Rakitic tenta ajudar a Croácia a se classificar para as oitavas da Copa
“Estou grato pela paciência da mídia. Sei que todos queriam saber sobre a transferência, mas eu queria ter tudo encerrado antes de falar. E para mim é difícil falar sobre o clube, já que temos uma partida importante com a seleção pela frente. Eu preferia conceder uma coletiva depois da Copa para falar tudo sobre isso”, completou o meia.

Artilheiro do Sevilla no Campeonato Espanhol, com 12 gols, Rakitic também ganhou destaque pela conquista da Liga Europa nesta temporada. O meia é presença certa entre os titulares do técnico Niko Kovac para o jogo contra o México, na próxima segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Para garantir a vaga sem depender do resultado da partida entre Brasil e Camarões, os croatas precisam vencer.