Futebol/Mercado - ( )

Real Madrid negocia com Monaco a contratação de Falcao García

Madri (Espanha)

Ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho que já o afastou dos gramados durante quase seis meses, Falcao García pode realizar um sonho de infância na próxima temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o Monaco está negociando o jogador com o Real Madrid.

Segundo o As, o time merengue é o único que o convencerá a deixar o Monaco nesta janela de transferências. Falcao teria até mesmo recusado uma oferta do Manchester United nos últimos dias, em nome do interesse em defender o Real. Sabendo do desejo do atacante desde quando o contratou, o bilionário russo Dimitri Rybolovlev admite liberá-lo, para honrar um acordo verbal.

Na última janela de transferências, o colombiano foi contratado por um valor estimado em 45 milhões de euros (R$ 135 milhões) ao Atlético de Madri. Além disso, a estrela da Colômbia recebe 14 milhões de euros (R$ 42 milhões) líquidos por cada ano do contrato, que se encerra somente em 2018.

AFP
Falcao pretende trocar o Monaco pelo Real Madrid na próxima temporada

Apesar do alto custo, o Real Madrid estaria disposto a bancar a contratação do atacante, especialmente após a entrada do Barcelona no negócio com Luis Suárez, do Liverpool, outro alvo da equipe. A única exigência merengue é o acesso a informações sobre a recuperação dos problemas físicos do jogador de 28 anos, o que não deve ser um empecilho, já que o atleta está em fase final de tratamento.