Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

"Realista", jovem holandês se vê na reserva mesmo após dois gols

Tossiro Neto, enviado especial Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de ter entrado muito bem nos dois últimos jogos da Holanda na Copa do Mundo, tendo feito dois gols e dado uma assistência, Memphis Depay ainda não se vê como titular da equipe treinada por Louis van Gaal. Foi o que disse nesta terça-feira, um dia depois de ter sacramentado a vitória por 2 a 0 sobre o Chile, a qual garantiu a primeira colocação do grupo B.

"É uma sensação incrível, me sinto muito feliz por isso, por cada minuto que tenho jogado. Mas sou realista. Existem grandes jogadores na minha frente", disse o jogador do PSV Eindhoven, que soma 63 minutos contra Austrália e Chile – na estreia da competição, diante da Espanha, permaneceu o tempo todo no banco de reservas.

Depay ainda fez questão de agradecer a Arjen Robben, tido pela imprensa holandesa como o melhor jogador do Mundial até o momento, que lhe deu o passe para marcar o segundo gol do triunfo de segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Memphis Depay treina com a seleção holandesa sob o forte calor que fazia no Rio de Janeiro
"Ele é fantástico. Não consigo acreditar no que ele faz com a bola, com a velocidade que ele faz. Robben é um grande jogador, e eu sou muito feliz de poder jogar no mesmo time que ele", falou o atacante de 20 anos, que tem despertado interesse de grandes equipes da Inglaterra, como Manchester United e Tottenham, mas não quis comentar sobre esse assunto, nesta terça-feira.

"Estou em uma Copa do Mundo, então meu foco é na Copa do Mundo. Meu futuro, veremos depois", desconversou a promessa holandesa, que contou com ajuda da assessoria de imprensa para barrar novas perguntas que não fossem sobre a Holanda ou o torneio.

O próximo compromisso de Depay e companhia no torneio, a propósito, será no próximo domingo, diante do México, pelas oitavas de final. Classificada na primeira posição de sua chave, a equipe de Van Gaal vai a Fortaleza para decidir contra o segundo colocado do grupo A uma vaga na fase seguinte do Mundial.