Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Dagoberto aprova intertemporada nos EUA

Do correspondente Wanderson Lima Dallas (Estados Unidos)

Com pouco mais de uma semana de treinamentos nos Estados Unidos, o atacante Dagoberto já considera a intertemporada cruzeirense na América do Norte como benéfica para o desenvolvimento do elenco celeste. Segundo ele, o período de treinos fora do país tem servido não apenas para aprimorar a parte física e técnica dos atletas, mas também para aumentar a união entre os jogadores.

“Aqui nós temos mais sossego, mais tranquilidade e estamos totalmente focados. O trabalho com os companheiros está sendo gostoso demais. A galera é bem unida, todo mundo é bastante descontraído e rolam muitas brincadeiras. Está sendo muito proveitosa esta intertemporada porque todos os dias estamos trabalhando muito forte”, declarou.

Dagoberto ficou de fora dos dois primeiros amistosos da Raposa nos Estados Unidos, quando a equipe venceu o Miami Dade por duas vezes, pelos placares de 5 a 1 e 2 a 1. Em fase final de recuperação de uma lesão nas costelas, o jogador se mostra otimista em um rápido retorno aos gramados.

“Preciso aprimorar a parte física porque fiquei um tempo parado, mas isso é rápido e logo estarei jogando novamente”, comentou o atacante, que pode participar de pelo menos parte do jogo desta sexta-feira, contra os mexicanos do América, no terceiro amistoso da Raposa nos Estados Unidos.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Dagoberto ressalta união do grupo celeste em intertemporada nos EUA