Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Recuperado, Neuer volta a treinar normalmente com o grupo alemão

Santa Cruz Cabrália (BA)

A delegação da Alemanha fez o seu primeiro treino às 13 horas (de Brasília) nesta quinta-feira, já para se acostumar com o forte calor que a equipe deve enfrentar na próxima segunda-feira, em Salvador, na estreia contra Portugal. Esta, no entanto, não foi a única novidade do time comandado por Joachim Low: recuperado de uma lesão no ombro, o goleiro Neuer voltou a treinar normalmente com os seus colegas.

“Nós não queremos correr qualquer risco excessivamente alto, o que explica sua ausência contra Armênia e os treinos em Munique. Nós sempre fizemos consulta com o Dr. Müller-Wohlfahrt. Nós fizemos tudo certo, Manuel (Neuer) agora passará a treinar com a equipe. São boas notícias para o nosso primeiro jogo da Copa do Mundo. Ele está totalmente recuperado”, explicou o preparador Andreas Kopke.

De acordo com o membro da comissão técnica, Manuel Neuer mostrou tranquilidade mesmo diante do risco de ficar fora dos primeiros jogos da Alemanha na Copa. A recuperação do goleiro nos últimos dias, no entanto, mostra que Joachin Low não deve ter problemas com o jogador.

AFP
Recuperado de uma lesão no ombro, o goleiro Neuer deve ser o titular da Alemanha na estreia contra Portugal
“Estávamos constantemente em troca de informações, ele recuperou a confiança em seu ombro. Quer jogar a Copa do Mundo de qualquer maneira, mas também é realista ao ponto de saber que se não estivesse pronto, não iria. Nós ainda temos alguns dias. Nosso foco é a próxima segunda-feira e, até lá, espero resolver o problema”, garantiu Andreas Kopke.

Caso Neuer não apresenta condições de atuar na próxima segunda-feira, contra Portugal, e Cristiano Ronaldo, a Alemanha ainda não deve ter problemas embaixo das traves, já que tem outro goleiro que atravessa um bom momento com a camisa do Borussia Dortmund: Roman Weidenfeller.

“Se Manuel não joga, Weidenfeller é 100% confiável. Está em forma e é um grande goleiro. Não teria problema com isso, pode entrar a qualquer momento e dar conta, sem hesitação. Roman tem treinado de maneira sensacional, conhece a nossa situação global e mentalidade. Nunca nos desapontou quando o Neuer não esteve pronto”, completou o preparador alemão.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade