Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Reforçado em outros setores, Flu teme pelas poucas opções na lateral

Gazeta Press Macaé (RJ)

O Fluminense aproveitou a pausa para a disputa da Copa do Mundo no Brasil para abrir o caixa e trazer dois novos reforços. O zagueiro Henrique, que estava no Bordeaux, e o meio-campista Cícero, que estava no Santos. Mas, mesmo com as duas novas peças, a diretoria se preocupa com as laterais da equipe, já que Wellington Silva foi cedido ao Internacional e Ronan emprestado ao Legia Varsóvia, da Polônia.

Na direita, o Tricolor conta apenas com Bruno e na esquerda com Carlinhos e Ailton, oriundo das categorias de base do clube. Embora esteja preocupada, a diretoria já avisou que não contratará e buscará as solução no Sub-20 da equipe.

Outra provável solução será improvisar jogadores. Quando Bruno não puder atuar, o volante Jean deverá entrar em ação na lateral direita. Ou ainda o atacante de apenas 20 anos Dyego, que estava na Suécia, mas já se reapresentou.

Do lado esquerdo, Carlinhos e Ailton poderão contar com o suporte de Fernando, de 21 anos, vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2012 com o Fluminense. Sem ser aproveitado nos últimos tempos, foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, tendo sido titular em 12 dos 30 jogos que os portugueses disputaram no campeonato nacional.

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Elenco do Fluminense está concentrado em Macaé, onde realiza a intertemporada visando o Brasileirão

Quem também está em Macaé com o restante do elenco comandado pelo técnico Cristóvão Borges é o meio-campista Raphael Augusto, de 23 anos, que será observado e poderá ser aproveitado. A delegação retorna ao Rio de Janeiro no próximo domingo e os mandatários se mexem para acertar a disputa de algum jogo amistoso.

Criciúma – O clube catarinense está interessado no atacante Michel, de 21 anos. Considerado segundo reserva, depois de Walter, o jogador dificilmente será liberado pela diretoria do Fluminense, já que Fred poderá ser vendido em função de suas atuações pela Seleção Brasileira e, então, restariam apenas Rafael Sóbis e Walter para a função de frente. Assim, Michel assumiria o posto de reserva imediato.