Copa do Mundo 2014/ Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Reservas treinam sem Ramires e Jô, e titulares ficam na piscina

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Apenas os três goleiros e os jogadores reservas da Seleção Brasileira desceram ao gramado da Granja Comary, na tarde desta segunda-feira. E nem todos os reservas. O volante Ramires e o atacante Jô, dois dos que entraram no decorrer da vitória sobre o Chile, ficaram na academia do CT.

Maicon, Maxwell, Henrique, Dante, Paulinho, Hernanes, Bernard e Willian (outro suplente que atuou no sábado) participaram do trabalho em campo, sob orientação da preparação física. Trabalho que foi realizado, de início, em meio a uma densa neblina, a qual deixou os jogadores invisíveis por alguns minutos. Mas a névoa se foi, e a atividade continuou normalmente.

Júlio César, principal personagem da classificação do Brasil, tendo defendido duas cobranças chilenas na disputa de pênaltis, também foi ao gramado com o preparador Carlos Pracidelli e os reservas Jefferson e Victor. Os três são sempre os que mais treinam, até pelo fato de não correrem tanto quanto os jogadores de linha nas partidas. Os outros dez titulares, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, fizeram trabalho regenerativo na piscina.

AFP
Ramires e Jô, que entraram no decorrer da partida contra o Chile, também fizeram trabalho de regeneração nesta segunda-feira

Neste momento, a preocupação imediata da comissão técnica chefiada por Luiz Felipe Scolari é quanto ao substituto de Luiz Gustavo. O volante recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso das quartas de final, em Fortaleza. Paulinho, que foi para o banco de reservas no jogo passado, Ramires e Hernanes são os principais candidatos para assumir a vaga.

O primeiro treino com todo o elenco em campo será comandado pelo treinador nesta terça-feira, em horário ainda não divulgado pela CBF, que, nesta segunda, foi informada da suspensão preventiva de um jogo de seu diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, por agressão ao atacante Mauricio Pinilla, do Chile, no intervalo da partida do último sábado.