Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Roth emprega reformulação no elenco do Coxa e afasta quatro jogadores

Coritiba (PR)

Integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aproveita a pausa promovida pela Copa do Mundo para reformular o seu elenco principal. Durante a intertemporada alviverde, o técnico Celso Roth reduziu o elenco para 30 jogadores e afastou quatro atletas. São eles: os laterais Diogo e Moacir, o meia Jajá e o atacante Roni.

Paralelamente às dispensas, o Vovô curitibano contratou dois jogadores: o volante Hélder, que estava no Bahia, e o jovem meia Élber, cria da base do Cruzeiro. Além disso, Zé Rafael (meia) e Anderson Aquino (atacante) foram reintegrados ao elenco principal, que perdeu o lateral-direito Victor Ferraz para o Santos.

Substituto de Dado Cavalcânti, que chegou a trabalhar com 40 jogadores no plantel, Roth pregou, desde o início de seu comando, a proposta de diminuição do elenco. O fator o fez exaltar o período de pausa, propício para a concretização de sua ideologia: “Esse recesso foi bom para ajustar determinadas situações. Trabalhar com 30 atletas é muito mais lógico, tendo como realidade o Campeonato Brasileiro”, sintetizou, em entrevista ao site oficial do clube.

O Coxa volta a campo na elite nacional no dia 16 de julho, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Figueirense. O compromisso entre membros da temida região do descenso terá como palco o Estádio Couto Pereira.

Divulgação/Coritiba F.C.
Reformulado, o Coritiba de Celso Roth trabalha sem Diogo, Moacir, Jajá e Roni no elenco principal

Confira a lista de jogadores no reformulado elenco alviverde:

Goleiros: Samuel, Vaná, Vanderlei e William Menezes
Zagueiros: Bonfim, Leandro Almeida, Luccas Claro e Welinton
Laterais: Carlinhos, Dener Assunção, Norberto e Reginaldo
Volantes: Baraka, Chico, Germano, Gil, Hélder, Maranhão, Misael e Sérgio Manoel
Meias: Alex, Dudu, Élber, Robinho e Zé Rafael
Atacantes: Anderson Aquino, Geraldo, Júlio César, Keirrison e Zé Love