Futebol/Copa 2014 - ( )

Rueda trabalha passes curtos, mas não define os titulares do Equador

Viamão (RS)

Após cancelar um jogo-treino contra a equipe sub-23 do Internacional, o Equador treinou na tarde desta terça-feira, no mesmo tempo em que discorria a estreia brasileira diante do México. Na movimentação, o técnico Reinaldo Rueda priorizou os fundamentos técnicos, implementando uma atividade de passes curtos.

No exercício proposto, os jogadores foram divididos em dois grupos e disputaram a bola em campo reduzido. A rápida atividade foi antecedida por trabalhos físicos na academia, que contaram com a presença improvável de Rueda, que mostrou disposição e boa forma.

Entretanto, ao término da atividade, Rueda não sinalizou mudanças e fez mistério quando questionado sobre os titulares. Na derrota diante da Suíça – pelo placar de 2 a 1 – a escalação de La Tri teve como titulares Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Noboa, Gruezo, Antonio Valencia e Montero; Enner Valencia e Caicedo. Do banco de reservas, vieram no decorrer do embate Rojas e Arroyo.

O próximo embate equatoriano no Mundial será nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), diante de Honduras, na Arena da Baixada. O palco do duelo é a Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Completa o Grupo E o compromisso entre Suíça e Equador, – no mesmo dia, mas às 16 horas – na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

AFP
Reinaldo Rueda participou dos treinamentos físicos com os atletas, mas não definiu os 11 titulares