Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sampaoli confirma Vidal e mantém Medel como dúvida para oitavas

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Mineirão, e acabou com parte das dúvidas para o jogo contra o Brasil, neste sábado, no Gigante da Pampulha. O zagueiro Medel e o volante Arturo Vidal não participaram dos últimos treinos da “La Roja”, mas segundo Sampaoli Vidal vai jogar sem problemas e Medel segue como dúvida.

“Medel teve uma distensão muscular, vamos ver a evolução. Vidal está em condições para jogar”, resumiu Sampaoli, que é argentino e não esconde que enfrentar o Brasil tem um gostinho especial, mesmo sabendo que se trata de um confronto complicado para os chilenos.

“Pela minha natureza de ser argentino, é meu clássico. Se pensar na minha infância e na minha adolescência, sempre foi meu clássico. Adoro esse jogo. Sem dúvida é especial, mas, sem dúvida também, é muito complicado”, comentou o treinador esperando muitas dificuldades no jogo deste sábado.

“A exigência do jogo merece cuidado especial, trabalhamos várias situações que têm a ver com o rival. Sabemos que vamos jogar com potências como Holanda, Espanha e Brasil. Jogo complicado e temos que jogar muito bem para conseguir vencer. Jogo exigente, mas sabemos para que estamos aqui, temos que enfrentar da melhor forma”, declarou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Poupado de alguns treinamentos, Vidal está confirmado para encarar o Brasil neste sábado