Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sampaoli se mostra surpreso com recuperação de Vidal e explica cortes

Santiago (Chile)

O técnico da seleção chilena Jorge Sampaoli se mostrou surpreso nesta segunda-feira ao falar sobre a recuperação do volante Arturo Vidal, que recentemente sofreu uma cirurgia. O comandante dos sul-americanos relatou que o atleta já recuperou quase na sua totalidade a massa muscular.

“A ideia é ver a evolução de Arturo, que estará relacionado com sua atuação, aí veremos se ele estará preparado para o primeiro jogo ou para o segundo. Ele vem muito bem e está trabalhando com bola e tudo vai influir de acordo com seu progresso”, relatou Sampaoli na coletiva de imprensa.

Sampaoli também explicou sobre os últimos cortados da seleção do Chile: o zagueiro Marcos González (Unión Española-CHI) e o volante Rodrigo Millar (Atlas-MEX). “A exclusão deles da lista final teve a ver com uma análise profunda do que a equipe precisa, contamos com jogadores com possiblidades de jogar na zona da onde saíram esses atletas”, explicou o argentino.

O técnico dos chilenos terminou falando sobre a importância do atacante Alexis Sánchez para a equipe: “É um jogador muito versátil”. Mas salientou o destaque do resto do elenco. “Dependemos de Vargas, Aránguiz, a participação de Vidal, a criatividade de Valdivia, Mena e Albornoz também”, sentenciou.

Divulgação/Facebook
Jorge Sampaoli se mostrou surpreso com a rápida recuperação do volante Arturo Vidal (Foto:Anfp)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade