Futebol/Mercado - ( )

Santa Cruz acerta a contratação de volante do time rival

Recife (PE)

Na última quarta-feira a diretoria do Santa Cruz apresentou oficialmente o novo reforço do clube para a continuidade da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Bileu, de 25 anos, foi contratado junto ao Sport até o fim deste ano e espera viver bons momentos defendendo o time coralino, já que não foi unanimidade no tempo que defendeu o rubro-negro pernambucano.

Integrante do grupo que conseguiu o acesso à Série A, Bileu é um jogador conhecido pelo vigor físico e pela vontade dentro de campo. Por possuir técnica limitada, passou a ser preterido por outros jogadores no setor de meio campo, passando metade da atual temporada no banco de reservas.

Durante a entrevista de apresentação, o atleta mostrou-se feliz pela mudança de ares e empolgado com a oportunidade de atuar em um novo clube. “Eu escolhi o Santa Cruz pela história e grandeza do clube, por ter uma das maiores torcidas do Brasil, e aqui espero dar a volta por cima, trabalhar forte e estar pronto quando o treinador me escolher”, comentou o novo reforço.

Revelado pelo Atlético Paranaense, em 2009, Bileu teve o melhor momento da carreira defendendo o ABC, do Rio Grande do Norte, onde atuou entre 2010 e 2013. Com passagens por Fortaleza, Sousa e Sport, Bileu optou por trocar a Ilha do Retiro pelo Arruda para buscar a redenção no futebol pernambucano, contribuindo, quem sabe, para o acesso do Santa Cruz à elite do futebol nacional, que seria o segundo consecutivo na carreira do jogador.