Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Santos ainda estuda local para realizar treinamentos durante a Copa

Do correspondente Tiago Salazar Santiago (Chile)

Sem casa e sofrendo com as viagens por ter de ceder a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé aos costa-riquenhos e aos mexicanos, respectivamente, durante o período de Copa do Mundo, o Santos trabalha para fechar uma mini pré-temporada em outro local.

Todo o elenco está de folga desde a última segunda-feira e só se reapresenta dia 16. Os jogadores contundidos seguem fazendo tratamento intensivo e buscam aproveitar a paralisação no Campeonato Brasileiro para se recuperarem a tempo.

“A minha vontade é permanecer aqui (no CT). Por isso vamos ter uma fase inicial, que não vai haver treinamento. A segunda parte eu estimo que México e Costa Rica desistam de vir para cá e nós possamos utilizar nossas condições. É nisso que estou pensando”, comentou o treinador Oswaldo de Oliveira, que pretende usar o período de treinos ao máximo. “Vamos ter quatro semanas, tudo o que vamos fazer aqui já está discriminado. A minha intenção é utilizar minhas quatro semanas e meia”, avisou.

Ivan Storti/Santos FC
Por comodidade e logística mais simples, Oswaldo garante preferir comandar treinamentos no CT santista
O problema é onde treinar. A diretoria segue em negociação e espera fechar negócio ainda esta semana para a delegação se planejar. “Já conversamos com três interessados em receber o Santos, mas as opções não atendem o que queremos e não fechamos. Estamos procurando, analisando e vamos comunicar assim que decidirmos”, disse o presidente Odílio Rodrigues, sem revelar com detalhes os planos do Peixe.

“Agora temos descanso e depois muito trabalho. O pessoal vai sair do DM (departamento médico) e vai voltar ao convívio. E isso deixa uma atmosfera positiva. Me deixa otimista para o segundo semestre. Nós temos duas competições em andamento, difícil relaxar, estamos acompanhando uma série de acontecimentos, se eu pudesse eu desligava, mas não vou conseguir, pelo menos até resolver tudo. Mas de qualquer maneira, a possibilidade de preparar e planejar me deixa um alívio. Mas não tira o stress”, explicou o técnico, claramente mais tranquilo após as duas vitória seguida do time no campeonato.

Os mexicanos irão desembarcar neste sábado e terão à disposição, no CT Rei Pelé, os campos, o refeitório, o CEPRAF, a academia, o auditório, a sala de Imprensa e os vestiários. Já os costarriquenhos chegam na segunda-feira e usarão o campo, o vestiário do time profissional, a sala de imprensa e a academia da Vila Belmiro.

Como teve que entregar a Vila Belmiro à Fifa dia 16 de maio, o Santos acabou jogando três partidas como mandante longe de casa: Arena Pantanal, em Cuiabá; Morumbi, em São Paulo; e 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Após a Copa, o time volta ao alçapão logo no clássico contra o Palmeiras, dia 16 de julho, quarta-feira, em duelo pela décima rodada do Brasileirão.

Ivan Storti/Santos FC
Elenco santista pode ser obrigado a treinar longe de Santos durante a Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade