Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Santos se prepara para iniciar “novo campeonato”

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Após 15 dias de férias, o Santos voltou ao trabalho de olho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O elenco ficará concentrado em São José dos Campos até sábado e promete aproveitar o máximo possível desse período para reagir na temporada.

“Sem dúvida, agora será um novo campeonato, as equipes se reforçaram e esse período de treinamento vai servir para a equipe se encorpar um pouco mais. A equipe do Santos vai voltar forte”, previu o volante Arouca.

Décimo colocado no Brasileirão, com 14 pontos, o Santos já projeta encostar nos líderes e pretende iniciar a reação já no clássico contra o Palmeiras, dia 17 de julho, em partida que deve ser confirmada para a Vila Belmiro.

“A gente tem que diminuir o percentual de erros do começo do campeonato e aproveitar esse período para acertar o time”, comentou o zagueiro David Braz, que em seguida admitiu que a equipe tinha a preferência por realizar esta intertemporada em Santos.

Divulgação/Santos FC
Comissão técnica santista se reúne planejando um segundo semestre melhor para o Time da Vila
“A gente queria mesmo era estar treinando lá no CT Rei Pelé, mas aqui a gente tem total condições de trabalhar nesse tempo que vamos estar aqui. Vamos trabalhar bem aqui para essa retomada no campeonato brasileiro”.

A novidade entre os santistas é o volantes Souza, ex-Cruzeiro, que chegou e deve assumir a posição de Cícero no meio de campo montado por Oswaldo de Oliveira. David Braz elogiou a chegada do jogador com quem já trabalhou nas categorias de base do Palmeiras.

“Joguei um pouco com ele no Palmeiras B, uns seis meses. Logo em seguida, eu subi para o profissional e ele ficou lá. Depois eu acabei me transferindo e ele subiu para o profissional”, explicou David. “Contente pela chegada dele, um jogador importante, de qualidade e com certeza vai ajudar o Santos a ir bem no Campeonato Brasileiro”, finalizou