Futebol/Amistoso - ( )

São Paulo enfrenta Orlando para estrear Kardec e projetar 2º semestre

Orlando (EUA)

Após a polêmica contratação, que rendeu um rompimento entre os presidentes Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar, o São Paulo poderá enfim estrear Alan Kardec. Liberado para defender o Tricolor em jogos oficiais apenas após a parada para a Copa do Mundo, o atacante aproveitará a intertemporada nos Estados Unidos para fazer o seu primeiro jogo. Nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), o time do Morumbi encara o Orlando City, no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando.

Após uma semana de treino em terras norte-americanas, na qual recebeu até mesmo a visita do famoso personagem Mickey Mouse, Muricy Ramalho já promoveu mudanças na equipe titular. A principal é a entrada de Alan Kardec, que ocupará o lugar de Alexandre Pato nesta sexta-feira. Desta forma, o ataque tricolor será mantido com três jogadores: Oswaldo, Luis Fabiano e o recém-contratado.

A partida também representará uma marca importante para Paulo Henrique Ganso. Nos Estados Unidos, o camisa 10 chegará a 100 jogos com camisa do São Paulo. O desejo do meia, no entanto, é que o seu companheiro Alan Kardec possa começar com uma boa atuação pelo clube do Morumbi. “Joguei com ele no Santos e sei que vai nos ajudar muito. É um grande jogador e espero que comece com o pé direito", disse o jogador.

Divulgação/São Paulo FC
Depois de receber a visita de Mickey Mouse no treino, Alan Kardec vai fazer sua estreia com a camisa tricolor
Mantido na equipe titular, Osvaldo também falou sobre a entrada de Kardec. Muricy Ramalho optou pelo camisa 17 para dar mais velocidade ao ataque tricolor. "Eu gosto de jogar mais aberto, pelas pontas, e o Kardec pode dar mais opção na área. Ele também faz bem essa função na referência e, assim, podemos explorar algumas jogadas", projetou Osvaldo.

Depois de finalizar a primeira parte do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, o São Paulo esperar retornar à competição ainda mais forte, para voltar a conquistar o título – mais uma vez com Muricy Ramalho. O jogo desta sexta, portanto, serve como uma prévia para o segundo semestre, pelo qual a equipe do Morumbi ainda tem pela frente a disputa da Copa do Brasil.

A única ausência entre os titulares nesta sexta-feira será o lateral esquerdo Alvaro Pereira, que serve à seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Desta forma, Muricy optou por Lucas Evangelista para a função. O Tricolor vai a campo com: Rogério, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Ganso; Kardec, Luis Fabiano e Osvaldo.

Divulgação/São Paulo FC
O amistoso desta sexta-feira será usado por Muricy Ramalho para testar sua equipe para o segundo semestre
O adversário do São Paulo não é muito conhecido. A equipe, fundada em 2010, foi comprada pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva, e disputa a United Soccer League (USL), uma campeonato que não tem a mesma importância da Major League Soccer, por exemplo. O projeto para o futuro é aumentar os investimentos, já que o Orlando City jogará a principal competição dos Estados Unidos já na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
ORLANDO CITY X SÃO PAULO

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (EUA)
Data: 19 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Arbitragem: Não divulgada

ORLANDO CITY: Miguel Gallardo, Tyler Turner, Brad Rusin, Bryan Burke e Luke Boden; Anthony Pulis, Adama Mbengue, Yordany Alvarez, Austin da Luz e Brian Span; Corey Hertzog
Técnico: Adrian Heath

SÃO PAULO: Rogério, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Ganso; Kardec, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho