Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo inicia preparação nos Estados Unidos e elogia instalações

São Paulo (SP)

A comissão técnica do São Paulo deu início à preparação da equipe na intertemporada nos Estados Unidos. Ainda na tarde de domingo, os atletas já realizaram a primeira atividade no resort em que estão concentrados em Orlando, com ênfase nos trabalhos físicos. Na manhã desta segunda-feira, o grupo voltou a ser dirigido em uma movimentação mais voltada aos exercícios.

Depois do período de duas semanas de férias, a comissão técnica está dando mais atenção aos trabalhos físicos para que depois Muricy Ramalho tenha tempo para atividades técnicas e táticas no resort, que dispõe de oito campos, academia e piscina.

“Ficar no quarto o tempo todo é dureza”, brincou Luis Fabiano, que entende a necessidade da intertemporada. “É um período importante, que deixa a musculatura pronta para o restante do ano. O São Paulo escolheu um local perfeito para treinamentos”.

Divulgação/São Paulo FC
Jogadores do São Paulo já fizeram dois treinos físicos durante a intertemporada nos Estados Unidos
O Tricolor embarcou no sábado para os Estados Unidos e permanecerá no país até 28 de junho. “Sem dúvida que aqui temos tudo o que precisamos para fazer um bom trabalho. Ficamos concentrados o tempo todo, descansando entre um treino e outro. E os campos são excelentes”, afirmou o volante Souza.

A programação do São Paulo tem um amistoso agendado para dia 20, contra o Orlando City. Enquanto o elenco profissional trabalha no exterior, as instalações do Tricolor no Brasil servem às equipes que disputam a Copa do Mundo: os Estados Unidos utilizam o CT da Barra Funda, e a Colômbia trabalha no Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade