Futebol/Bastidores - ( )

São Paulo pode apostar em Rafael Toloi para resolver problemas na zaga

São Paulo (SP)

O são-paulino sofreu com o desempenho do setor defensivo do Tricolor nestas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 12 gols tomados em nove partidas, o clube deve ir ao mercado para encontrar reforços para o setor. E a solução pode ser um velho conhecido: Rafael Toloi, que está emprestado para a Roma.

O São Paulo não aceitou extensão de vínculo temporário do defensor com o time italiano e cobra rápida resolução. Para seguir com Rafael Toloi, a Roma precisa desembolsar 5,5 milhões de euros (R$ 17 milhões) antes do próximo dia 14. Em primeiro momento, a equipe giallorossitentou reduzir os valores, e em seguida chegou até a tentar novo empréstimo, mas ambas ofensivas foram negadas.

Como receberia apenas 25% do valor da transação (pouco mais de R$ 4 milhões), a esperança do São Paulo é reintegrar o zagueiro ao elenco. O técnico Muricy Ramalho, por exemplo, manifestou interesse em contar com o jogador no segundo semestre desta temporada. Se Toloi retornar, o Tricolor ganha um reforço sem precisar gastar em contratações.

Divulgação
Zagueiro brasileiro atuou pela Roma em 16 partidas neste primeiro semestre (foto: Divulgação/AS Roma)
Marroquino pode decidir negociação – A permanência do zagueiro brasileiro na Roma depende bastante de Benatia, defensor marroquino que faz dupla de zaga com Leandro Castán no time titular. Segundo a imprensa italiana, o jogador estaria na mira dos ingleses Chelsea e Manchester City.

Se Benatia fosse negociado, a tendência é o time italiano investisse parte do dinheiro em Rafael Toloi, frustrando os planos são-paulinos. Mas há a possibilidade de o marroquino seguir na equipe giallorossi, e caso isso aconteça o Tricolor pode voltar a contar com os serviços de seu ex-zagueiro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade