Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Satisfeito com desempenho, Yaya Touré lamenta "azar" marfinense

Brasília (DF)

Após iniciar sua caminhada na Copa do Mundo com vitória sobre o Japão, de virada, pelo placar de 2 a 1, a Costa do Marfim chegou a Brasília-DF para disputar a liderança do Grupo C com a Colômbia. Porém, os africanos acabaram superados pelos cafeteiros, pelo mesmo marcador aplicado anteriormente. O gol de honra laranja foi anotado pelo meia-atacante Gervinho, ao passo que James Rodríguez e Juan Quintero foram às redes em favor dos sul-americanos.

Mesmo após a derrota, o meia Yaya Touré, que defende o Manchester City-ING, mostrou-se satisfeito e lamentou o “azar” encontrado durante os 90 minutos: “Foi uma grande partida e creio que todos enxergaram isso. O segundo tempo foi ainda melhor, pelo conjunto. Por isso merecíamos um resultado melhor. Tivemos azar. Porém, bola para frente. Temos mais um jogo a disputar de maneira centrada se quisermos a classificação”, ressaltou.

Assim, a decisão da vaga marfinense fica para a última rodada, que lhe reserva um encontro com a Grécia. Ao recordar rapidamente as características da seleção europeia, Yaya Touré foi enfático na análise do jogo: “Ali não vai adiantar jogar bem e criar boas chances. Precisamos vencer, seja atuando de maneira feia ou bonita”, discursou.

O compromisso entre africanos e helênicos está marcado para o dia 24 de junho, às 17 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

AFP
Yaya Touré foi bem marcado pela defesa colombiana, mas ainda assim criou boas chances de gol