Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

“Satisfeito”, México descansa e já pensa na Croácia

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

A seleção mexicana já está em Santos após arrancar o empate em 0 a 0 contra o Brasil, no Castelão, em Fortaleza. A delegação chegou a cidade da Baixada Santista por volta das 2h45 da madrugada desta quarta-feira e foi direto para o hotel em que está hospedada, no bairro do Gonzaga.

Muito cansados pela longa viagem e ainda pelo duro jogo contra a seleção brasileira, os mexicanos evitaram contato com os torcedores e com a imprensa, apenas Javier Chicharito e Guardado pararam para dar alguns autógrafos. O técnico Miguel Herrera falou rapidamente e se mostrou muito satisfeito com o resultado que deixou sua equipe com os mesmos quatro pontos do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo.

“Contente pelo que a equipe produziu. Agora, temos que ganhar para garantir a classificação”, disse o treinador, já projetando o duelo contra a Croácia, pela terceira e última rodada desta primeira fase. A partida está marcada para o dia 23, às 17 horas, na Arena Pernambuco. No mesmo dia e horário, o Brasil encara a seleção de Camarões, em Brasília. Antes, porém, Croácia e Camarões se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena da Amazônia, para fechar esta segunda rodada.

Gazeta Press
Elenco mexicano desembarcou em Santos na madrugada desta quarta-feira (Foto: Tiago Salazar)

Como não podia ser diferente, Guillermo Ochoa foi o nome mais gritado pelos dez torcedores mexicanos que esperaram a equipe durante boa parte da madrugada. O goleiro acenou, mas não atendeu aos fãs. “Foi muito bem, o melhor de todos”, sintetizou o técnico Miguel Herrera.

Nesta quarta-feira, a seleção mexicana ficará no hotel fazendo apenas um trabalho regenerativo com prioridade para o descanso dos atletas. À partir de quinta-feira, o time volta a treinar no CT Rei Pelé de olho na vaga às oitavas de final da Copa do Mundo.