Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Scolari confirma Ramires, mas usaria Paulinho se fosse jogo de Copa

William Correia Goiânia (GO)

O meio-campista Ramires ganhou a disputa com Hernanes e está definido como substituto de Paulinho no amistoso desta terça-feira, contra o Panamá, em Goiânia. Depois do último treino antes do jogo, nesta segunda, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a escalação da Seleção Brasileira, mas deixou claro que o titular estaria pronto se fosse para uma partida importante.

“Estou tranquilo quanto ao Paulinho. Só não veio porque se chocou com o Bernard e, por causa do tornozelo, tinha uma dificuldade um pouco maior para treinar forte, estar em um jogo mais forte. Por isso, optamos por deixá-lo na Granja. Mas, se o jogo contra a Croácia fosse ontem, anteontem ou amanhã, jogaria tranquilamente”, afirmou.

Paulinho sofreu o problema no tornozelo esquerdo em uma dividida com Bernard, no treino de sábado, ainda na Granja Comary. Assim, a comissão técnica decidiu poupar o volante da viagem a Goiânia, da mesma forma que o zagueiro Thiago Silva e o volante Fernandinho ficaram fora.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ramires ganhou a disputa como substituto de Paulinho, que só será poupado porque se trata de amistoso
Inicialmente, Felipão observou Hernanes na vaga de Paulinho, mas não gostou do treino de domingo e mudou a escalação na atividade desta segunda, colocando Ramires. Desta vez, o treinador se mostrou mais satisfeito com o que viu no gramado do Serra Dourada.

“Gosto do Ramires também na posição de lado de campo, compondo um quarto homem pelo lado direito muito bem. Contra o Panamá, a colocação do Ramires é como segundo jogador de meio, mas disputa uma posição em dois, três lugares e é bom jogador”, acrescentou.

O técnico entende que a briga pela vaga no meio-campo não causa qualquer atrito no grupo. “Os jogadores são grandes amigos, é espetacular ver o tratamento entre eles, mas existe uma disputa de posições e quem decide sou eu, de acordo com meus princípios e minhas ideias. Vamos observar bem para ver se o Ramires nos dará o que queremos”, ponderou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade