Copa do Mundo 2014/ Uruguai - ( - Atualizado )

Segundo médico, Suárez estará 100% para duelo com a Itália

Sete Lagoas (MG)

Após uma atuação histórica e heroica na vitória sobre a Inglaterra, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1, na última quinta-feira, na Arena Corinthians, o atacante uruguaio Luis Suárez não apresentou problemas em seu joelho esquerdo e está em plenas condições físicas para mais uma decisão, desta vez diante da tetracampeã Itália.

Foi o que confirmou, nesta sexta-feira, em entrevista na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o médico da Celeste Alberto Pan, que também disse sobre o grande cansaço do jogador após a batalha épica com os ingleses: “No caso de Luis Suárez, como vocês viram, competiu de forma normal. Terminou muito bem, sem dores no joelho. Ficou muito cansado, como esperávamos. Encontra-se em perfeitas condições e está pronto para a próxima partida”.

Os reservas realizaram treino normal nesta sexta-feira, no estádio mineiro, enquanto os titulares, inclusive Suárez, fizeram trabalhos de recuperação física na academia. O zagueiro Diego Lugano, que não atuou contra o English Team, continua tratando a inflamação no joelho esquerdo. Outro que teve atenção especial nesta sexta foi o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, que fez exame de imagem a fim de captar sequelas da pancada que levou na cabeça.

Posto isso, os 11 que iniciarão o duelo contra a Azurra, na próxima terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), devem ser os mesmos que venceram a Inglaterra no jogo da última quinta-feira. A Celeste tem três pontos no Grupo F, o chamado “Grupo da Morte”, e está na terceira colocação. Um empate com a Itália significa a eliminação dos sul-americanos, enquanto a vitória dará aos comandados do técnico Óscar Tabárez a classificação às oitavas do Mundial.

AFP
Luis Suárez fez os dois gols na vitória sobre a Inglaterra, na última quinta-feira, e deu vida ao Uruguai na Copa do Mundo