Futebol/Copa 2014 - ( )

Seleção celebra poder de reação na estreia como prova de maturidade

William Correia e Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Com um elenco repleto de jogadores que nunca disputaram uma Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari realiza trabalhos psicológicos para fortalecer o grupo, mas o primeiro resultado rendeu alegria. Ao superar um gol contra com dez minutos de jogo e virar sobre a Croácia logo na estreia, a Seleção Brasileira se sente forte mentalmente.

“Nossa equipe está de parabéns por ter mantido a tranquilidade. O mais importante foi o poder de reação”, apontou Neymar, que fez o gol de empate ainda no primeiro tempo e converteu o polêmico pênalti marcado sobre Fred que virou o placar. O atacante, mesmo aos 22 anos, foi eleito o melhor em campo em seu primeiro jogo em Mundiais. Virou prova de maturidade precoce.

“A tranquilidade vem da experiência que temos no grupo, apesar de muitos terem estreado em Copa. O futebol é muito equilibrado e sabíamos que seria difícil, não por ser estreia, mas por causa do rival muito qualificado. Saímos muito felizes com desempenho da nossa equipe”, comemorou Daniel Alves.

Wander Roberto/Gazeta Press
Neymar marcou dois gols em seu primeiro jogo em Copas do Mundo e virou prova de maturidade precoce
“Nosso time mostrou maturidade muito grande, porque saímos perdendo e tínhamos pela frente um adversário muito qualificado, mas não nos desesperamos e seguimos jogando com posse de bola, tentando criar ocasiões. Criamos, equilibramos o jogo e valeu a pena todo o esforço”, prosseguiu o lateral direito.

Aos estreantes em Copas, a solução contra a juventude segue sendo a raça. “Todos estão levando esta experiência como se fosse a última das nossas vidas. Estamos conseguindo fazer nosso povo acreditar novamente na seleção. Dou os parabéns à torcida por nos apoiar cada vez mais, isso nos motiva da melhor forma e, por isso, tentamos nos superar a cada minuto, dando um carrinho a mais. É assim que queremos chegar até o final”, declarou Luiz Gustavo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade