Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Seleção do Irã usa verde em seu primeiro treino no CT do Corinthians

São Paulo (SP)

Em seu primeiro tempo no CT Joaquim Grava, em São Paulo, a delegação do Irã usou uma camisa que não agradou ao proprietário do local. Nesta quarta-feira, o time asiático foi ao gramado para um trabalho ainda leve com bola e utilizou um uniforme todo verde, cor do Palmeiras, justamente o arquirrival do Corinthians.

Depois de desembarcarem nesta terça-feira, sob um forte esquema de segurança no Aeroporto Internacional de Guarulhos, os iranianos fizeram o primeiro trabalho na tarde desta quarta, mas nem todos os 23 jogadores da delegação foram a campo. O lateral direito Hashem Beykzadeh, com problema na panturrilha direita, fez um trabalho separado do restante do grupo.

A delegação iraniana, aliás, conta com o apoio de dois corintianos ao longo de sua preparação antes da estreia na Copa. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti comanda os trabalhos de recuperação dos atletas, enquanto o analista biomecânico Luciano Moreira Rosa também trabalha com a equipe asiática.

AFP
O Irã uniforme todo verde, cor do Palmeiras, o arquirrival do Corinthians (Crédito: Miguel Schincariol)
Além dos dois brasileiros, o treinador da equipe também fala o nosso idioma. Carlos Queiroz é um experiente técnico português, mas distribui suas orientações durante o treinamento em inglês. Em sua comissão, o comandante ainda conta com iranianos, um finlandês e um argentino.

Antes da estreia na Copa do Mundo, o Irã faz mais um amistoso, no próximo domingo contra Trindad e Tobago, no CT Joaquim Grava. Já no Mundial, o primeiro compromisso será diante da Nigéria, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 16 de junho. Pelo Grupo F, a Seleção terá a Argentina e a Bósnia pela frente.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade