Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Seleção mexicana nunca venceu adversário de amistoso desta sexta

Foxborough (EUA)

A seleção do México enfrenta Portugal nesta sexta-feira, no último amistoso antes do embarque de ambas seleções para a Copa do Mundo. O confronto será realizado no Gillete Stadium, em Foxborough, distrito de Boston (Estados Unidos), às 22h30 (de Brasília).

Pressionada pela torcida após a derrota inesperada para a Bósnia e Herzegovina na terça-feira, os mexicanos enfrentam a equipe de Cristiano Ronaldo, e precisará quebrar uma marca histórica se quiser chegar na Copa do Mundo após uma vitória.

Segundo os dados da Federação Mexicana de Futebol, dois jogos foram realizados até hoje entre as duas seleções, e o México jamais venceu. Em 1969, um amistoso realizado em terras lusitanas acabou empatado em 0 a 0. Já pela Copa de 2006, ainda na frase de grupos, os portugueses bateram os mexicanos por 2 a 1 (gols de Maniche e Simão Sabrosa por Portugal, e de Guzman para o México) e garantiram o primeiro lugar do Grupo D.

Portugal não deverá ter a presença do melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo segue sendo poupado pela comissão técnica por conta de uma lesão no joelho.

AFP
Seleção mexicana vai em busca de vitória histórica para chegar na Copa do Mundo confiante

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade