Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence México com gol nos acréscimos

Foxborough (EUA)

Ainda sem saber quando vai poder contar com Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa encarou o México nesta sexta-feira, em Foxborough, nos Estados Unidos e venceu por 1 a 0. Este foi o último amistoso preparatório para a Copa do Mundo do México. Portugal ainda enfrenta a Irlanda do Norte antes de estrear no Mundial.

Sem sua principal estrela, os portugueses perderam muito do seu poder ofensivo e tiveram muitas dificuldades de criar jogadas. As melhores chances dos lusitanos apareceram em lances de bola parada. Ochoa fez o que pôde e impediu o gol até os acréscimos.

O México, por sua vez, foi dominado na primeira etapa, apesar de não levar sustos, mas apresentou um futebol melhor no segundo tempo. No fim da partida, Pulido recebeu passe de Chicharito Hernandez e, cara a cara com Eduardo, perdeu a melhor chance de seu time.

AFP
Portugueses e mexicanos levaram muito a sério o amistoso nos EUA. Foto: Jared Wickerham.
Nos acréscimos do segundo tempo, a seleção lusitana chegou ao triunfo em lance de bola parada. Após cruzamento fechado, Bruno Alves desviou de cabeça no canto esquerdo de Ochoa, que saltou, mas não alcançou a bola, que estufou as redes mexicanas, decretando o resultado final da partida: 1 a 0.

O México está no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões. A estreia, no dia 13 de junho, é contra a seleção africana, na Arena das Dunas.

A seleção portuguesa estreia no dia 15 de junho contra a Alemanha. O jogo será válido pelo Grupo G, que conta ainda com Gana e Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade