Futebol/Mercado - ( )

Sem espaço na Ucrânia, volante Fernando interessa ao Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG aproveitou a parada no Brasileirão para excursionar pela China, mas a diretoria do clube não quer saber de descanso e trabalha para reforçar a equipe para a sequência da competição nacional. O nome que aparece com força no Galo é o do volante Fernando, que passou por Grêmio e Seleção Brasileira e atualmente defende os ucranianos do Shakthar Donetsk.

O jogador revelou que o presidente alvinegro, Alexandre Kalil, já fez contatos iniciais com o seu empresário para tentar a contratação. “O Kalil entrou em contato com o meu agente. É ele que está cuidando dessas coisas de negociação, mas ainda não me passou nada”, comentou o jogador.

Fernando está de férias no Brasil e tem interesse em retornar ao país, principalmente pela situação política instável que vive a Ucrânia, em conflito com os russos. Além dos problemas fora de campo, Fernando tem sido pouco utilizado, o que aumenta ainda mais o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro.

“Com certeza gostaria de jogar no Atlético-MG. É uma equipe muito grande, tem grandes profissionais”, disse Fernando, que se for contrato será o segundo reforços do Galo para a sequência da temporada. Até o momento, os atleticanos contrataram o meia-atacante Maicosuel, que passou pelo Botafogo, mas o clube ainda procura mais dois ou três reforços.

Divulgação
Com passagem pelo Grêmio e atualmente encostado na Ucrânia, Fernando tem vontade de voltar ao Brasil