Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sem "ficar quieto", Muricy espera melhorar defesa na intertemporada

São Paulo (SP)

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG foi o último compromisso oficial do São Paulo no primeiro semestre. Planejando a segunda metade da temporada, o Tricolor deu férias ao elenco até o próximo dia 14, quando todos se reapresentam antes de viajar aos Estados Unidos. Mirando o Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho planeja que o período de treinamentos em solo estrangeiro servirá para evoluir o posicionamento da defesa.

“Claro que, para brigar pelo título, precisamos melhorar o desempenho defensivo. Por isso, vamos aproveitar esse período de treinos para ajustar o time, recuperar fisicamente os atletas e entrar na briga pelo título quando o campeonato recomeçar”, projeta o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

O São Paulo tomou 12 gols nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, tendo portanto a defesa mais vazada da primeira metade da classificação. Analisando todo o campeonato, apenas Flamengo e Figueirense – os dois últimos colocados – tomaram mais gols que o Tricolor. Ainda assim, o time de Muricy Ramalho ocupa a quarta colocação com 16 pontos. Mas a vaga no G-4 não dá comodidade ao técnico.

Divulgação/São Paulo FC
Muricy (esq.) espera usar período sem jogos para evoluir o sistema defensivo do São Paulo
“O mundo do futebol não está parado, todos os times voltarão muito diferentes”, lembra Muricy. “Não podemos ficar quietos, porque quem é do futebol sabe o que está acontecendo. Será um campeonato duríssimo e quem se preparar melhor não só na pré-temporada, mas também na formação do plantel, vai levar vantagem”, acredita.

O período de treinos será na Flórida, onde o São Paulo faz amistoso contra o Orlando City no próximo dia 20. A volta ao Brasil será oito dias depois e a primeira partida oficial do segundo semestre apenas no dia 16 de julho. O adversário da décima rodada do Brasileirão é o Bahia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade