Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sem jogos, Botafogo se concentra na torcida por Jéfferson

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O elenco do Botafogo está de férias e a volta ao trabalho vai acontecer apenas no dia 16 de julho. Durante esse período os jogadores vão ter que conversar sobre outros assuntos que não seja a melhor maneira de vencer o próximo compromisso. Até porque o Campeonato Brasileiro está paralisado para a disputa da Copa do Mundo. Sendo assim, os atletas alvinegros decidiram incorporar o espírito do Mundial e estão na torcida pelo representante do clube na Seleção Brasileira: o goleiro Jéfferson.

Jéfferson não é titular da Seleção Brasileiro, pois o técnico Luiz Felipe Scolari optou por Júlio Cesar, aposta considerada a mais polêmica entre os 11 considerados titulares por Felipão. Esse fato, porém, não chega a tirar o otimismo dos botafoguenses, que estão na torcida pela conquista do hexacampeonato e pelo bom desempenho do companheiro.

"O Jéfferson é um jogador muito importante para o Botafogo e com certeza ficamos muito felizes quando ele foi convocado. A nossa torcida é muito grande para que ele faça uma grande Copa do Mundo. É um profissional sério e que se esforçou muito para estar nesta lista do Luiz Felipe Scolari. Tenho certeza de que vai ajudar bastante a Seleção Brasileira", disse o lateral direito Lucas.

Divulgação
Na Seleção, goleiro Jéfferson é elogiado pelos companheiros do Botafogo

O volante Marcelo Mattos tem opinião parecida. "O Jéfferson é um jogador que está acima da média em termos de talento, além de ser um grande companheiro. Tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho na Copa do Mundo. Lutou muito para esta nesta Seleção Brasileira e seu trabalho pelo Botafogo nos últimos anos mostra que o Felipão acertou ao colocá-lo entre os convocados", declarou o atleta.

Campeão do Torneio de Toulon, na França, com a Seleção Brasileira sub-21, o zagueiro Dória chegou a ser convocado por Felipão para um amistoso contra a Bolívia no ano passado. O jogador é visto com enorme potencial e com chances de integrar o time principal do Brasil após a Copa do Mundo. Ele vê Jéfferson como um bom espelho para seus planos. "O Jéfferson é um profissional muito sério e sempre lutou muito para estar na Seleção Brasileira, porém sem esquecer o respeito pelas cores do Botafogo. Ele mostrou que o bom trabalho no clube é o melhor passaporte para você ser lembrado, tanto que vai disputar uma Copa do Mundo justamente pelo grande desempenho que teve no Botafogo nos últimos meses", observou Dória.

Além de torcer para Jéfferson, como os demais jogadores, a diretoria segue trabalhando na montagem do elenco para o restante da temporada. O clube prioriza a procura por jogadores para o meio campo e o ataque, e o sonho continua sendo o atacante Robinho, que está se desligando do Milan e teria interesse em jogar no futebol brasileiro.

Alguns jogadores estão de saída, como o atacante Wallyson, que deverá ser negociado no início da próxima semana com um clube do Oriente Médio. O jogador, inclusive, já teria acertado as bases salariais. Ele foi contratado pelo Botafogo no início do ano e teve destaque nos primeiros jogos do Glorioso na Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade