Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem presença da imprensa, Gareca comanda primeiro coletivo no Verdão

São Paulo (SP)

Em seu quinto dia efetivamente trabalhando como técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca comandou seu primeiro coletivo, mas de forma secreta. Com portões fechados para jornalistas na Academia de Futebol, o argentino orientou seus jogadores de forma mais objetiva nesta manhã.

A separação do elenco em duas equipes ocorreu após aquecimento e rápidas atividades técnicas mais leves. Gareca enviou um grupo para trabalhar na sala de musculação e atuou de forma bastante atuante para posicionar os jogadores, cobrando movimentação ofensiva e defensiva de meias e atacantes.

Como os jornalistas não tiveram acesso ao centro de treinamento, não foram informadas as escalações utilizadas. Os dois primeiros times se enfrentaram por 30 minutos, quando o técnico chamou quem estava na sala de musculação para participar do coletivo. Após mais meia hora, alguns dos que saíram voltaram.

Antes do coletivo, Gareca comandou um aquecimento com troca de passes e, depois, separou o elenco em trios para atividade técnica envolvendo cabeçadas e agilidade. O goleiro Fernando Prass, ainda em recuperação de cirurgia no cotovelo direito, continuou fazendo tratamento, mas foi assistir ao treino na parte final do coletivo.

O Palmeiras ainda treina na tarde desta sexta-feira, mais uma vez, sem a presença de jornalistas na Academia de Futebol. O elenco voltará a trabalhar em dois períodos neste sábado. A estreia de Gareca está marcada para o dia 17, diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Divulgação
Gareca participou muito do treino, orientando posicionamento e exigindo movimentação (Cesar Greco/Ag Palmeiras)