Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sentindo tensão pré-estreia, Argélia segue se preparando em Sorocaba

Sorocaba (SP)

Quase uma semana após desembarcar no Brasil, com o time já se preparando para a estreia no Mundial no CT do Atlético Sorocaba, no interior paulista, o técnico Vahid Halilhodzic resolveu responder as perguntas dos jornalistas a respeito da preparação argelina nessa sexta-feira. Apesar das brincadeiras durante os treinamentos e do clima descontraído na concentração, o comandante da equipe argelina garante que os atletas estão tensos para a primeira partida diante da Bélgica.

Até então, o contato da imprensa com a seleção argelina tinha sido bem sútil: uma coletiva de imprensa com a presença de três jogadores na terça-feira, e não mais do que 30 minutos acompanhando os treinamentos. A comissão técnica aposta na privacidade como forma de aumentar o foco dos atletas na competição.

Nesses primeiros dias de trabalho, que antecedem a estreia na competição, Vahid sinaliza para uma constante evolução da equipe. “Estamos progredindo, a equipe está jogando bem. Tive que mexer em algumas posições por causa de lesões, mas não teremos problemas para o jogo de estreia”.

O técnico se mostrou descontente com a imprensa argelina, por achar que a mídia africana não está atribuindo o devido destaque e confiança à equipe argelina. O descrédito da seleção com a imprensa não abala os torcedores, que seguem confiantes na classificação inédita às fases de oitavas de final do Mundial.

AFP
Apesar da mágoa com a imprensa africana, técnico argelino concedeu primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Philippe Desmazes)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade