Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Shaqiri garante estar “100% pronto” para estreia contra Equador

Porto Seguro (BA)

Apesar de jovem, Xherdan Shaqiri é o principal jogador da seleção da Suíça e estava se recuperando de uma lesão após o fim da temporada europeia. Com 22 anos de idade, o meio-campo exaltou a hospitalidade dos brasileiros em Porto Seguro e garantiu estar totalmente preparado para a estreia na Copa do Mundo diante do Equador.

“Estou 100% pronto para jogar. Fiz um treinamento muito forte essa semana aqui em Porto Seguro. Nos amistosos com a Suíça, não consegui fazer coisas que agora estou conseguindo. Estão todos prontos para domingo. Há uma pressão sim sobre mim. Mas nós não somos a Espanha, a França ou o Brasil, que tem muitas forças individuais. Somos um time e vamos tentar ficar o mais tempo possível aqui na Copa do Mundo”, declarou o jogador.

Jogador do Bayern de Munique, Shaqiri afirmou que todo o elenco está muito feliz com a recepção da população brasileira. Além disso, ele destacou o quanto as pessoas o chamam e creditou essa ‘fama’ à atuação no clube alemão.

AFP
Xherdan Shaqiri exaltou a hospitalidade dos brasileiros em Porto Seguro
“Me apaixonei pelo Brasil no primeiro dia. O povo é bem aberto, caloroso. O clima é muito bom, as pessoas nos acolheram muito bem. Estamos nos sentindo em casa. Além disso, as pessoas chamaram muito meu nome, foi muito bom. É um presente para mim estar aqui e espero dar o meu melhor”, disse.

Ao lado de França, Honduras e Equador, a Suíça está no Grupo E da Copa do Mundo. Os helvéticos estreiam no domingo, 15 de junho, diante dos equatorianos, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade