Futebol/Copa do Mundo - ( )

“Só não joga se arrancar a perna”, diz pai de David Luiz sobre dores

Belo Horizonte (MG)

Dúvida para o confronto entre Brasil e Chile, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, David Luiz tem sofrido com dores nas costas nos últimos dias, preocupando a comissão técnica canarinho. Entretanto, para o pai do jogador, Ladislau Luiz Marinho, é pouco provável que o zagueiro fique de fora do confronto.

“Ele está sentindo essa dor, mas acho que não vai atrapalhar. Ele quer muito estar em campo e, para mim, só não vai jogar se arrancarem uma perna dele”, declarou o pai, em entrevista ao Sportvna manhã deste sábado.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, David Luiz fez uma ressonância magnética para avaliar o problema. O exame, no entanto, não detectou lesão nas costas do zagueiro. No duelo contra Camarões, o atacante Hulk passou por situação parecida após sentir dores na coxa, e, por precaução, foi poupado.

“Na verdade, não falei com ele muito sobre isso, até porque é pior, pensar negativamente. Quanto menos falar, melhor. Mas ele quebra paradigmas, e se tiver condições de entrar, irá entrar, com certeza. Tivemos como exemplo a Copa das Confederações, quando ele jogou com o nariz quebrado durante três jogos”, revelou Landislau.

Caso não esteja à disposição de Felipão, David Luiz deve dar lugar a Dante no time titular da Seleção Brasileira. O duelo contra os chilenos está marcado para 13h (de Brasília) deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.