Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sob chuva, Felipão volta a ensaiar alternativa com três volantes

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

No último trabalho da Seleção Brasileira antes da viagem para São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a sacar o meia Oscar no decorrer do treino coletivo a fim de ensaiar alternativa com três volantes. Na tarde desta terça-feira, sob uma insistente chuva, em vez do zagueiro Henrique, quem reforçou o meio-campo nos minutos finais foi o volante de origem Ramires.

A atividade não foi realizada no campo principal, mas sim no anexo, que é menor. A escalação inicial foi aquela que será utilizada na partida de quinta-feira, contra a Croácia, pela abertura da Copa do Mundo: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Apesar da morte do sobrinho, em um acidente de carro no Rio Grande do Sul, Felipão comandou normalmente o trabalho desta tarde. O treinador té tentou se esconder da chuva, no banco de reservas, mas se viu obrigado a ajudar o assistente Flávio Murtosa no ajuste de posicionamento dos titulares, principalmente em jogadas de bola parada.

Sobrinho de Felipão morre em acidente no interior do Rio Grande do Sul

Em determinado momento, ele tirou Oscar da formação titular e, pelo segundo dia consecutivo, ensaiou a equipe de cima com um volante a mais, para ocasiões em que quiser administrar o resultado. Ramires reforçou o meio-campo, ao lado de Luiz Gustavo e Paulinho. Na segunda-feira, a substituição havia sido por Henrique, zagueiro que Felipão usou muitas vezes como volante, na última passagem de ambos pelo Palmeiras.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Apesar da morte do sobrinho, treinador trabalhou normalmente nesta terça-feira, na Granja Comary
Mais tarde, por precaução do departamento médico, o atacante Hulk deixou o campo mais cedo e retornou ao interior do CT. Bernard treinou por alguns instantes em seu lugar, porém, com o desequilíbrio do número de jogadores, a atividade foi finalizado pouco depois, e o elenco passou a treinar cobranças de pênalti e falta.

A delegação viaja no início da noite desta terça-feira para São Paulo. O último treino antes da estreia será na tarde desta quarta, já em Itaquera, palco da partida contra a Croácia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade