Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sob orientação de Gareca, Palmeiras volta a treinar com bola

São Paulo (SP)

Depois de duas semanas de folga e um treino físico para abrir a intertemporada na segunda-feira, o elenco do Palmeiras realizou, na manhã desta terça, na Academia de Futebol, o primeiro treino com bola desde a pausa no Brasileirão para a realização da Copa do Mundo.

Sem a presença da imprensa, que só deve ser liberada a partir de amanhã, os atletas receberam instruções no gramado do preparador físico Néstor Bonillo, que treinou passes rápidos e trabalhou a movimentação de cada um no gramado. Novo técnico da equipe, Ricardo Gareca apenas observou nos momentos iniciais, mas depois passou a participar ativamente, chegando a parar o treino em várias oportunidades para dar orientações.

Entre cada atividade, o treinador argentino reunia o grupo para conversas. Com o treino em andamento, Gareca incentivou jogadas rápidas de ultrapassagem, característica dos últimos times que comandou. Após o fim do treinamento, os jogadores foram liberados para acompanhar o duelo entre Brasil e México, pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Divulgação
Após duas semanas de folga, Palmeiras voltou a treinar com bola (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após a partida da Seleção, os atletas ainda voltarão a trenar na sala de musculação. Na quarta-feira, a equipe deve seguir com os treinamentos no gramado, mas, desta vez, no campo do Nacional, em frente à Academia de Futebol, que não poderá ser usada por estar cedida à Fifa.