Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Souza deve assinar nesta quarta e Vargas segue como sonho

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Após a polêmica saída de Cícero, o Santos agiu rápido e já arrumou um substituto. Souza, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 é o novo reforço para a temporada.

O volante revelado pelo Palmeiras não vinha tendo espaço na equipe Celeste de Marcelo Oliveira e viu com bons olhos a oportunidade de atuar pelo Peixe.

Nesta terça-feira, Souza realizou exames médicos no CT Rei Pelé e deve assinar contrato já nesta quarta-feira, quando o jogador deve voltar ao clube para acertar tudo. Sendo assim, o atleta deve se apresentar com todo o elenco no dia 16, para a fase de treinos preparatórios visando o restante da temporada que se reinicia dia 16 de julho, logo após a disputa da Copa do Mundo.

"Estamos contatando reforços, alguns clubes, vários reforços para essa parada que vamos ter do campeonato, conscientes de que o nosso elenco carece disso. A nossa reunião acabou agora (na última quinta-feira à tarde) e acompanhamos os contatos que vêm sendo feitos", afirmou o presidente Odílio Rodrigues.

Como a transferência de Souza já é dada como certa, o Peixe volta ao mercado e segue tendo o atacante chileno Vargas, que pertence ao Napoli da Itália, mas está emprestado ao Valencia da Espanha, como grande objetivo.

"Gostaríamos muito do Vargas, mas é difícil pelo que o Napoli quer pelo empréstimo, sabemos que eles pensam em uma valorização via Copa. É uma negociação difícil, estamos vendo outras", explicou o presidente.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade