Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sport atinge meta e assiste à Copa entre os dez primeiros colocados

Recife (PE)

Na última partida do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo, o Sport derrotou o Bahia por 1 a 0 na Ilha do Retiro. O jogo, válido pela quinta rodada da Série A, havia sido adiado devido à greve da Polícia Militar em Pernambuco. Agora, com 14 pontos, o Leão subiu para nona colocação e está a apenas cinco pontos do líder Cruzeiro. Autor do gol, o atacante Mike fez questão de dividir os méritos com os colegas de equipe.

Em sua terceira partida com a camisa do Sport, Mike entrou na etapa complementar e marcou seu primeiro gol pelo clube, o que serviu para aumentar a confiança do atleta no Brasileirão. “Pude contribuir efetivamente com a conquista dos três pontos, o que me deixa mais seguro na competição. Tive uma noite abençoada. Mas, se conseguirmos vencer, é porque a equipe inteira contribuiu. Todos se ajudaram dentro de campo”, declarou Mike.

Divulgação
Sport vence o Bahia e assiste ao Mundial na 9ª colocação (Foto: Lino Sultanum)

Com o resultado, o Sport atinge a meta estabelecida pelo técnico Eduardo Baptista e assiste à Copa na primeira metade da tabela. “Queríamos parar entre os dez melhores, e conseguimos. Agora é focar sempre nas cabeças”, diz o atleta, confiante em uma subida ainda mais alta para o Leão.

O lateral Renê destaca o bom semestre que a equipe teve. “Foi tudo muito positivo para mim e para o Sport. A gente está dois pontos atrás do vice-líder. Todos os objetivos foram alcançados. Agora é descansar bastante nessa parada para voltar ainda mais forte após a Copa do Mundo e fazer uma bela campanha no Brasileirão”.

A equipe só volta a jogar pela Série A no dia 16 de julho, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade