Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Suárez volta a treinar com companheiros e aumenta fé uruguaia

Montevidéu (Uruguai)

O atacante Luis Suárez voltou a treinar, nesta segunda-feira, no centro de treinamentos onde a seleção uruguaia está se preparando para a Copa do Mundo, em Montevidéu. O camisa 9 da Celeste se juntou aos outros convocados por Oscar Tabárez pela manhã, mas ainda não foi a campo.

Acompanhado pelo médico Alberto Paz e o fisioterapeuta Walter Ferreira, Suárez trabalhou na academia, onde pedalou na bicicleta e realizou exercícios aeróbicos para fortalecer a musculatura do quadríceps.

No começo da preparação do Uruguai para o Mundial, o jogador do Liverpool sentiu uma lesão no joelho esquerdo, durante um treino. O atacante teve o menisco operado há 11 dias, no dia 22 de maio, e virou a maior preocupação dos uruguaios.

Reprodução/Facebook
No hospital, Suárez comemora o sucesso da cirurgia no joelho com a mulher e os dois filhos
“Luis (Suárez) está bem e com muita vontade. Não há nenhuma data (para que ele volte a jogar), mas temos esperanças de que se recupere a tempo (da Copa)”, disse Diego Forlán em entrevista coletiva concedida nesta segunda.

Os uruguaios torcem para que Luis Suárez se recupere a tempo de jogar a primeira partida da Copa do Mundo, que acontecerá no próximo dia 14, contra a Costa Rica, no Castelão, em Fortaleza. Na sequência, o Uruguai enfrenta a Inglaterra – dia 19, na Arena Corinthians, em São Paulo – e a Itália – dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade