Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Treino fechado do Uruguai indica Suárez titular e outras duas mudanças

Sete Lagoas (MG)

O primeiro treinamento dos titulares do Uruguai após a derrota na estreia na Copa do Mundo, para a Costa Rica, indicou como deverão ser os próximos dias. Nesta segunda-feira, o técnico Oscar Tabárez fechou a atividade, e a imprensa não pôde sequer acompanhar os primeiros minutos do trabalho no gramado da Arena do Jacaré. De acordo com informações obtidas pela imprensa uruguaia, o atacante Luis Suárez treinou entre os titulares.

O atacante, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo no início da preparação do Uruguai para a Copa e, por isso, não participou da estreia, treinou na vaga de Diego Forlán, e formou a dupla de ataque com Cavani, que espera outra atitude da Celeste na segunda partida.

“Sinceramente, talvez tenhamos que sair com um pouco mais de atitude do que que saímos no primeiro jogo”, declarou o atacante do Paris Saint-Germain, autor do único gol do Uruguai na Copa do Mundo.

AFP
Mesmo que seja no sacrifício, Luis Suárez deve ser titular do Uruguai no jogo contra a Inglaterra
Segundo os jornais uruguaios, Tabárez testou a equipe titular com outras duas mudanças: Fucile entrou na lateral-direita, no lugar de Maxi Pereira – que foi expulso e não poderá enfrentar a Inglaterra – e Stuani deu lugar a Gastón Ramírez no meio de campo.

Caso o treinador charrúa mantenha a formação que treinou nesta segunda-feira, o Uruguai irá a campo com: Muslera; Fucile, Lugano, Godín e Caceres; Arévalo Rios, Gargano, Ramírez e Cristian Rodríguez; Cavani e Suárez.

Os uruguaios realizarão mais um treino em Minas Gerais: nesta terça-feira, às 9h30. Na quarta, a Celeste fará o reconhecimento do gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, local do jogo contra a Inglaterra.

Derrotados na estreia, uruguaios e ingleses precisam vencer para manter as chances de classificação às oitavas de final da Copa. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo D, será disputada às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade