Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Sueco é escalado para apitar Brasil x Camarões nesta terça-feira

São Paulo (SP)

A Fifa anunciou neste sábado a escala de arbitragem para o jogo entre Brasil e Camarões, pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O sueco Jonas Eriksson será o responsável por comandar o trio completado pelos compatriotas Mathias Klausenius e Daniel Warnmark. O norueguês Svein Oddvar Moen será o quarto árbitro.

Eriksson, 40 anos, está na sua primeira Copa do Mundo. Ele é árbitro da Fifa desde 2002 e, na Euro 2012, apitou os duelos Holanda x Alemanha e Grécia x Rússia.

Nesta Copa do Mundo, Eriksson apitou o duelo entre Gana x Estados Unidos, na primeira rodada do Grupo G e não influenciou no resultado: vitória por 2 a 1 dos norte-americanos.

Na imprensa europeia, ele é conhecido como “árbitro milionário”, pois é dono de uma agência de comunicação que vale cerca de R$ 18 milhões.

O duelo entre Brasil e Camarões está marcado para as 17 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, na capital federal. O confronto será realizado na próxima terça-feira e está sob observação pela Fifa, que acredita que o jogo tem alto risco de ser alvo de manipulação de resultado.

AFP
Jonas Eriksson teve participação discreta na partida entre Gana x Estados Unidos. (Foto: Javier Soriano).