Futebol/Copa 2014 - ( )

Sul-coreano aponta velocidade e técnica como ponto forte da Argélia

Foz do Iguaçu (PR)

Treinando em Foz do Iguaçu, no Paraná, a Coreia do Sul já pensa no duelo contra a Argélia pelo Grupo H, no próximo domingo, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Após o treino desta quinta-feira, o zagueiro Park Joo-Ho apontou a velocidade e a técnica do ataque como ponto forte da seleção argelina.

“Os atacantes deles têm muita velocidade e grande capacidade técnica. Como um dos defensores de nossa equipe, tenho que estar preparado para isso”, afirmou o zagueiro em coletiva de imprensa.

Apesar de apontar a técnica e a velocidade, Joo-Ho não acredita que as seleções irão ter ocasiões claras. “Eu não acho que as equipes irão ter muitas chances de ataques. Se marcarmos os gols nas oportunidades que tivermos, teremos uma grande chance de vencer o confronto”, declarou.

Incluído de última hora pelo técnico Hong Myung-Bo na convocação, após lesão de Kim Jin-Soo, o zagueiro não fica triste por não estar no 11 inicial. “Eu não estou desapontado (por estar no banco). Eu tentei encontrar consolo no fato que de que estou na lista da Copa do Mundo. Obviamente, como um jogador de futebol, eu estou morrendo de vontade de jogar mesmo que seja por um minuto”, sentenciou.