Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Surpreso com aniversário de Messi, nigeriano nega jogar por empate

Porto Alegre (RS)

Comemorados nesta terça-feira, os 27 anos do craque argentino Lionel Messi foram uma surpresa para o técnico da Nigéria, Stephen Keshi. Na véspera da partida contra a Argentina – marcada para as 13 horas (de Brasília) desta quarta-feira -, o treinador concedeu entrevista coletiva no estádio Beira-Rio, local do jogo, e aproveitou para mandar os parabéns ao adversário desta quarta.

“Que ele tenha um ótimo dia. Acho que meu time e eu não sabíamos disso, mas desejamos a ele um feliz aniversário, muita saúde, vida longa e que ele consiga alcançar tudo que deseja. Vamos conversar com ele depois do jogo e poderemos comemorar mais. Parabéns, Messi!”, disse Keshi.

AFP
Stephen Keshi garante que nigerianos tentarão vencer os argentinos nesta quarta-feira
Com quatro pontos conquistados nas primeiras duas rodadas, a Nigéria precisa apenas do empate para confirmar a classificação às oitavas sem depender do resultado entre Irã e Bósnia. No entanto, o treinador nigeriano garante que seus comandados buscarão a vitória contra a já classificada Argentina, que, por sua vez, garantiria a liderança do Grupo E com um empate.

“Não estamos jogando pelo empate. Eu nunca disse isso. Estamos prontos para jogar futebol. É isso que faremos amanhã (quarta-feira), afirmou o treinador.

Oboabona pode voltar ao time titular

Durante a entrevista, o treinador da Nigéria deixou em aberto a possibilidade de utilizar o zagueiro Oboabona, que não enfrentou a Bósnia por causa de uma lesão no pé direito. Caso tenha condições, o jogador deve atuar no lugar de Yobo, seu substituto natural.