Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Tabárez prefere não divulgar equipe antes da hora por superstição

Natal (RN)

Com a equipe já definida para o duelo decisivo contra a Itália nesta terça-feira, o técnico da seleção uruguaia Óscar Tabárez declarou nesta segunda-feira que prefere não divulgar o time titular antes da hora. O treinador não quer quebrar a superstição de anunciar os atletas no dia do jogo, apesar do comandante afirmar não acreditar nesse tipo de crença.

“Nos deixa mais tranquilos dar a escalação da equipe amanhã por uma questão de reciprocidade. Talvez chegue o dia em que os treinadores digam entre si a formação antes dos jogos, para poder planificar melhor. Além disso, o risco de quebrar uma superstição – na qual não acredito, mas que muita gente em minha volta crê – então não vou divulgar agora”, expressou Tabárez.

Questionado se teme os italianos, Tabárez rechaçou o termo, preferindo tratar o tema de outra maneira. “Medo no futebol não, na vida pode ser que aconteça algo com uma pessoa que temos apreço, mas no esporte não. Tenho preocupações. Por exemplo, temos trabalhado buscar controlar Balotelli no confronto”, explicou.

A decisão do Grupo D da Copa do Mundo entre Uruguai e Itália será disputada nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Os italianos precisam apenas de um empate para avançar às oitavas, enquanto que só a vitória interessa aos uruguaios.

AFP
Óscar Tabárez admite que não divulga a escalação antes da hora por superstição (Foto:DANIEL GARCIA)