Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico afirma que levar Coréia às oitavas é “objetivo pessoal”

Miami (Estados Unidos)

Hong Myung-bo, treinador da Coreia do Sul, afirmou que avançar as oitavas de final é o objetivo do time na Copa do Mundo. Myung-bo jogou quatro Copas consecutivas como zagueiro e esteve no comando da Seleção Sul-Coreana na campanha da Copa de 2002, organizado pela Coréia do Sul e pelo Japão, quando a equipe ficou em 4º lugar.

“Eu sei que nunca falei sobre a nossa meta e, para ser honesto, é passar da fase de grupos. Uma vez que avançarmos, ninguém pode prever o que vai acontecer. Primeiro, nós temos de pensar em passar de fase”, afirmou o treinador.

Além de 2002, a equipe avançou de fase também em 2010, quando perdeu as oitavas para o Uruguai por 2 a 1. O técnico demonstrou confiança no bom desempenho dos sul-coreanos no torneio.

AFP
Técnico Hong Myung-bo diz que avançar na fase de grupos é objetivo pessoal

“Eu não sei o que os nossos atletas estão tentando realizar. Em breve poderemos descobrir isso. Gosto de pensar também que as outras equipes não estão prestando a atenção em nós”, declarou.

A delegação da Coreia está treinando em Miami, na Flórida (EUA), onde duela contra Gana nesta segunda, no último teste antes do Mundial, e chega ao Brasil na próxima quarta-feira, onde ficará hospedada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

No Grupo H, a Coreia do Sul estreia contra a Rússia no dia 17, em Cuiabá, enfrenta a Argélia no dia 22, em Porto Alegre, e encerra a fase de grupos contra a Bélgica, no dia 26, em São Paulo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade