Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico aposta no Brasil na estreia e quer fazer Copa tranquila

Porto Seguro (BA)

O técnico dá Suíça, Ottmar Hitzfeld, deu mostras de que pretende aproveitar a Copa do Mundo no Brasil. O alemão deu folga aos seus comandados nesta quarta-feira e, na quinta, dia de jogo da Seleção Brasileira, os jogadores terão tempo de sobra para assistirem à partida. Segundo ele, o grupo terá menos tempo de treino até a estreia diante do Equador, no próximo domingo, às 13 horas (de Brasília), no Mané Garrincha.

O comandante ainda arriscou um palpite para o jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia. “Cada jogador poderá assistir onde quiser. Quero vivenciar esse momento junto com eles. O Brasil nunca perdeu para a Croácia, deve ser um grande jogo. Neymar é um grande jogador, se destaca individualmente. Vi alguns jogos deles nessa preparação para a Copa, e acredito que deve ganhar o Brasil”, apostou.

Questionado sobre uma possível ineficiência de seu ataque, já que a Suíça marca poucos gols, Hitzfeld manteve o bom-humor e destacou que é necessário manter o equilíbrio entre os setores de sua seleção.

O comandante citou o empate entre Itália e Luxemburgo em 1 a 1 para relembrar das críticas que sofreu quando, em 2010, perdeu para Luxemburgo por 2 a 1 antes da estreia.

“O futebol hoje está muito nivelado. Mesmo equipes não tão tradicionais conseguem bons resultados. Eu acredito muito no nosso trabalho, no equilíbrio. Estamos preparados, mas enxergamos que as seleções pequenas também podem causar problemas. Perguntem agora para a Itália o que eles acham disso”, brincou.

AFP
Técnico da Suíça manteve o bom-humor na coletiva de imprensa e brincou com empate da Itália

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade